O escritor Vítor Gil Cardeira vai apresentar, na próxima quinta-feira, pelas 18:30, o livro “Escrituras”, na Casa Álvaro de Campos, em Tavira, uma edição bilingue pela editora espanhola ACSAL. O evento contará com a presença do editor Santiago Aguaded Landero.
Vítor Cardeira, uma voz única e original no panorama literário, vai falar sobre a escrita deste livro e sobre a sua atividade literária nestes últimos anos. Estará também disponivel para dialogar com o público.
“Será uma conversa com quem quiser aparecer. Falaremos de livros e escritores, de edição e distribuição. De leitores e nichos de leitura. Abordaremos a falácia de que se vestem e travestem uma grande parte dos livros e dos autores. Da inutilidade da criação e da ausência do autor nos abismos da criação artística. Da vaidade como motor da produção do artista. Ou da importância do feudalismo literário na proteção e promoção dos seus subordinados. E do que mais entenderem conversar. E do silêncio que envolve as palavras”, afirma o autor.
“Garanto que lerei alguns textos, qual bardo gaulês. Se também o quiserem fazer, agradeço”, acrescenta Vítor Cardeira.
Leia também: Esta piscina é gratuita e fica em plena Serra do Caldeirão