Os quatro bombeiros municipais olhanenses que participaram na Força Conjunta Nacional, solicitada por Espanha, para ajudar a repor a normalidade na zona de Valência, foram esta segunda-feira recebidos pelo vice-presidente da Câmara, Ricardo Calé, que agradeceu a forma “heróica como desenvolveram o seu trabalho nesta difícil missão de apoio a Valência”.
Miguel Teodorico (sub-chefe de 2ª classe), Eduardo Pereira, Vítor Rodrigues e Valter Pacheco (bombeiros sapadores) tiveram 10 dias de trabalho árduo em Espanha e regressaram no final da semana passada com o orgulho do dever cumprido.
Esta foi a primeira missão internacional em que tanto o Corpo de Bombeiros Municipais de Olhão como as outras corporações do Algarve participaram.
Os bombeiros de Olhão integraram o contingente regional e levaram equipamento único no Algarve ao nível dos corpos de bombeiros: um semirreboque com porta-máquinas, uma máquina retroescavadora, um veículo de comando e toda a logística associada.
“Obrigado por terem feito parte desta missão e dado o vosso melhor. Fizeram história porque, pela primeira vez, os bombeiros de Olhão participaram numa missão internacional e isso aconteceu porque estamos equipados a nível material e humano com o melhor para este tipo de catástrofe. Por isso, fomos nós os chamados”, destacou Ricardo Calé na receção aos quatro operacionais, que estiveram ladeados pelo comandante Luís Gomes e pelo 2º comandante Bruno Santos.
Leia também: Nem ambientadores nem velas: use o truque dos hotéis para ter a casa de banho sempre a cheirar bem