O Museu Municipal promove, no dia 26 de outubro, pelas 10:30, uma visita guiada à exposição “Balsa, Cidade Romana”, sob a orientação de Celso Candeias, arqueólogo do Município de Tavira.
Patente no Palácio da Galeria, a exposição “Balsa, Cidade Romana” proporciona uma viagem de 2000 anos, até ao tempo em que floresceu, junto às margens da Ria Formosa, a cidade que chegou a ser a capital de um municipium romano.
“Ao longo de 10 salas, e através de um discurso expositivo alicerçado em cerca de 100 peças provenientes de vários museus nacionais, ficaremos a conhecer vários aspetos ligados à origem e evolução daquela urbe, bem como as suas principais atividades económicas, os hábitos alimentares e o quotidiano dos seus habitantes”, refere a autarquia tavirense em comunicado.
“Temos igualmente a oportunidade de conhecer os nomes de alguns cidadãos balsenses e respetivos cargos profissionais, as suas preocupações com a saúde, beleza e religião ou os rituais funerários praticados por alguns deles na altura da morte dos seus entes queridos, cujos nomes, gravados em pedras, ficaram eternizados até aos nossos dias”, pode ler-se.
Os interessados em participar (máximo de 15 pessoas), devem inscrever-se até ao dia 25 de outubro aqui.
Para saber mais informações deve contactar a Divisão de Turismo, Património e Museus do Município de Tavira, através dos telefones 281 320 545/568 ou do email [email protected].
Leia também: Não ocupa espaço e seca a roupa rapidamente. Conheça o varal do Aldi que custa 4,99€