Durante os meses de verão, o parque de campismo é uma boa opção para quem procura fazer férias em destinos de luxo, mas a preços mais económicos. O outono e o inverno são sinónimos de frio e chuva, mas ficar num parque de campismo já não exige montar uma tenda e trazer o máximo de cobertores possíveis para atenuar o frio.
Muitos são os que ainda gostam de fazer o chamado campismo clássico. De tenda às costas, basta andar de parque em parque a montar e desmontar aquela que é por vezes considerada uma casa. No entanto, nos dias que correm, pernoitar num parque de campismo pode significar também viver uma experiência de luxo, quase como se estivesse num hotel. É o que acontece, por exemplo, no Camping Albufeira, um dos melhores parques de campismo do país.
Um dos grandes destaques do Camping Albufeira, que fez sucesso este verão, são as 30 tendas glamping, cada uma com 25 metros quadrados, equipadas para acomodar entre duas a quatro pessoas. Até 2025, a meta é alcançar 50 tendas. O “campismo de luxo” já tinha chegado ao Camping Albufeira, mas depois de o parque ter sido adquirido pela empresa catalã HolaCamp, o luxo parece estar para ficar e com ainda mais ofertas.
É que durante o outono a empresa prevê instalar construções modulares que promovem a filosofia do minimalismo, também conhecidas como tiny houses, tal como avança a NiT. Revela a mesma fonte que o modelo exclusivo HolaTiny Family, fabricado pela empresa, acomoda até quatro pessoas, oferecendo uma cama de casal, duas de solteiro, cozinha totalmente equipada e ar-condicionado, sendo uma excelente opção para famílias.
De salientar que, à semelhança do que acontece nos hotéis, também o Camping Albufeira dispõe de uma piscina, minimercado, cafeterias, restaurantes, bar na praia, centro de estética e massagens e campos de padel. Os preços das estadias variam consoante a época do ano, mas pernoitar numa das tendas glamping pode custar-lhe apenas 55 euros.
Leia também: A praia espanhola mais próxima do Algarve, um pequeno paraíso aqui ao lado