O 18.º Colóquio Internacional sobre Provérbios (ICP24) vai realizar-se em Tavira, entre 3 e 10 de novembro, organizado pela Associação Internacional de Paremiologia / International Association of Paremiology (AIP-IAP), com o apoio do Município de Tavira.
Este ano, o encontro reúne especialistas de 27 países de todo o mundo. Temas como a inteligência artificial e a ligação dos provérbios à defesa da democracia estarão no centro das atenções.
As comunicações sectoriais serão de 30 minutos, incluindo o tempo para discussão (10 minutos). O Comité Organizador promoverá o diálogo entre jovens investigadores e os especialistas como estratégia para motivar participantes e outros entusiastas em paremiologia a partilhar os seus conhecimentos.
“Os períodos para apresentação dos cartazes serão colocados ao fim do dia para possibilitar uma abordagem informal a todos os participantes, mesmo para os que não tenham contribuído com uma comunicação oral nos tópicos propostos para o debate geral”, explica a organização do colóquio em comunicado.
“Ao exibirem os seus materiais todos os participantes têm a possibilidade de os comentar, discutir e ouvir de outras pessoas interessadas na temática, aspectos relacionados com o estudo dos provérbios e das expressões proverbiais”, acrescenta.
Durante a semana, os programas social e cultural incluem, ainda, a recepção de boas-vindas, os jantares de entretenimento e de encerramento e algumas visitas culturais organizadas na cidade, de acordo com os desejos dos participantes; outros eventos podem ser vistos na agenda cultural da Câmara Municipal de Tavira para o mês de novembro.
O fim de semana é um tempo de descontracção e uma possibilidade para os participantes desfrutarem de visitas guiadas que permitam percorrer lugares onde o património histórico e cultural português possa ser observado.
Para conhecer o programa científico-cultural do Colóquio Internacional sobre Provérbios basta clicar aqui.
Leia também: Costuma fazer transferências por Multibanco? Saiba o limite máximo permitido