O Município de Tavira aderiu à campanha “Orange the World” ou “16 dias de ativismo contra a violência baseada em género” da Soroptimist International União de Portugal, uma ONG com núcleo em Tavira. Assim, entre 25 de novembro e 10 de dezembro, o edifício dos Paços do Concelho será iluminado de laranja com o intuito de sensibilizar a população para este tema.
“A Soroptimist International desenvolve e executa projetos nas áreas da educação, empoderamento económico, saúde, segurança alimentar e sustentabilidade, assim como iniciativas contra a violência em mulheres e raparigas, respondendo aos objetivos n.º 3 e n.º 4 do desenvolvimento sustentável das Nações Unidas”, explica o Município de Tavira em comunicado.
“Estes projetos são conduzidos em colaboração com entidades parceiras (ONG, autarquias locais, empresas, IPSS, entre outros), governo, formuladores de políticas e outras instituições que incluem o desenvolvimento e a gestão de abrigos, onde são apoiadas as vítimas de violência com o devido acompanhamento e aconselhamento”, acrescenta a nota..
As Soroptimistas trabalham a favor das mulheres para: Educar para a liderança, capacitar para a igualdade de oportunidades económicas e a autonomia financeira, eliminar a violência de género, promover o acesso a cuidados de saúde e melhores condições de vida e melhorar o ambiente e promover a sustentabilidade.
Leia também: Nem ambientadores nem velas: use o truque dos hotéis para ter a casa de banho sempre a cheirar bem