“Sustentabilidade da Floresta e da Paisagem da Região do Algarve – Desafios para os produtores e gestores florestais”, é como se intitula o seminário que terá lugar nno di 13 de junho em Caldas de Monchique, promovido pela Associação Florestal de Portugal (Forestis).
O evento, que vai contar com um painel de especialistas, terá lugar às 9:00 horas, no Hotel Monchique Resort & Spa, com a intervenção do presidente da Forestis, Carlos Duarte, e do presidente da Câmara Municipal de Monchique.
“A Floresta da Paisagem” e o “Associativismo e a multifuncionalidade da Floresta“, serão temas em destaque neste seminário.
Estarão representadas a Associação de Produtores Florestais do Baixo Guadiana, (Cumeadas), Associação dos Produtores Florestais do Barlavento Algarvio (Aspaflobal) e a Associação de Produtores Florestais da Serra do Caldeirão (APFSC). O evento contempla uma visita de campo ao início da tarde.
Forestis é uma associação privada, sens fins lucrativos e de utilidade pública. Foi fundada em 1992, para apoiar ativamente o associativismo, a gestão e a defesa da floresta privada e comunitária.
Representa e defende os interesses dos associados junto das entidades públicas e privadas. Tem como objetivo que, as organizações suas associadas, prestem apoio qualificado e de proximidade aos produtores florestais e baldios das diferentes regiões do país.
Atualmente associa 34 Organizações de Produtores Florestais (OPF), com âmbito de atuação sub-regional, que localmente representam e apoiam tecnicamente proprietários florestais e baldios.
A inscrição no seminário pode ser feita aqui.
Leia também: Conheça a tradição dos olhanenses que ainda hoje é cumprida