A Casa Álvaro de Campos, em Tavira, acolhe esta sexta-feira, pelas 18:30, o recital de poesia e música “Dizedor”, que pretende homenagear o ator, recitador, dizedor e declamador Mário Viegas.
Na Sessão 75 do Poemus – Ciclo de Poesia e Música da Casa Álvaro de Campos serão lidos poemas de alguns dos seus autores preferidos, Mário Henriques Leiria, Maria Velho da Costa, Almada Negreiros e outros.
É também, nesta ligação da palavra dita à música, o novo reportório e produção do pianista e compositor Arsénio Martins vai acompanhar ao piano os seus companheiros habituais neste formato: Zacarias Pinheiro e Nuno Miguel Neto.
Ambos estiveram também na gravação do o áudio livro – A Ilha Fria – três milénios de poesia algarvia. Já apresentado em recital na Casa Álvaro de Campos, com Arsénio Martins na guitarra acústica e composição musical, foram apresentados ao vivo dezenas de recitais, sobretudo na região do Algarve e Alentejo.
O recital “Dizedor” estreou no Festival Arte Larga 2023 no Auditório Municipal Maria Barroso em Olhão, por encomenda deste município.
Leia também: Esta aldeia do Algarve faz lembrar Santorini e é digna de visita [vídeo]