A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Portimão deteve esta segunda-feira dois cidadãos, de 58 e 35 anos, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.
Segundo refere o Comando Distrital da PSP de Faro, “estas detenções ocorreram na sequência de uma investigação que decorria há cerca de meio ano, tendo sido possível apurar que os suspeitos se dedicavam a esta atividade, não só na cidade de Lagos, mas também em concelhos limítrofes”.
Face aos indícios recolhidos e de forma a interromper a conduta delituosa dos suspeitos, foi desenvolvida, esta segunda-feira, uma operação policial com vista à detenção dos mesmos e realização de buscas domiciliárias e não domiciliárias, tendo sido apreendidos diversos artigos e objetos relacionados com a atividade de tráfico de estupefacientes.
No decorrer da operação foi apreendida heroína em quantidade suficiente para 21.839 doses individuais deste produto; cocaína em quantidade suficiente para 493 doses individuais deste produto; uma viatura automóvel e 1.100 euros em numerário; e balanças de precisão e outros artigos e material utilizado para a preparação e acondicionamento de drogas.
A PSP sublinha que “os indícios recolhidos no decurso da investigação e na operação policial indicam que, além de procederem à venda direta aos consumidores destes produtos, também forneciam outros traficantes na zona, acreditando-se que esta operação terá um forte impacto na redução das situações de tráfico de estupefacientes na cidade de Lagos, mantendo-se o esforço do Comando da PSP de Faro para prevenir e reprimir este crime”.
Os detidos foram presentes perante a autoridade judiciária, para aplicação das medidas de coação, ficando um ficado em prisão preventiva e o outro sujeito a apresentações semanais.
Leia também: Conheça os locais das novas câmaras instaladas em Faro que permitem aplicar multas rodoviárias