As primeiras três escrituras dos apartamentos vendidos pelo Município de Olhão a preços acessíveis, no âmbito da 1ª fase da habitação a custos controlados, realizaram-se esta quarta-feira no Salão Nobre da Autarquia. Estão entregues as primeiras chaves aos novos proprietários.
“A felicidade era o sentimento dominante no dia que marcou o arranque de uma nova fase deste processo e que permitirá que, em breve, mais de 50 famílias passem a viver em casas a estrear, com construção e acabamentos de qualidade e adquiridas a preços bem mais baixos do que os praticados no mercado imobiliário”, descreve a autarquia olhanense em comunicado.
As escrituras, a cargo da notária Ângela Relvas, contaram com a presença do presidente da Autarquia, António Miguel Pina, que outorgou na qualidade de representante do Município, dos compradores e dos representantes do banco que financiou estas três aquisições.
Este processo teve início com a abertura do concurso municipal para atribuição de habitações em regime de venda a custos controlados, tendo sido depois sorteados os compradores entre todos os concorrentes.
Esta quarta-feira, e depois da construção e de vários procedimentos legais necessários, chegou o dia de “a Joana, o Eduardo e a Cátia assinarem a tão aguardada escritura de compra e venda da sua primeira habitação”.
“Nas próximas semanas, serão feitas mais escrituras, agora que todos os apartamentos estão terminados e os seus futuros proprietários já foram conhecê-los em pormenor”, conclui a nota.
Leia também: Este novo equipamento do Lidl ajuda-o a poupar até 50% na fatura da água e custa apenas 2,99€