O auditório do Museu de Portimão recebe a partir das 10:00 desta quinta-feira o sorteio público relativo à atribuição, pela Câmara de Portimão, de 200 casas em regime de venda a custos controlados, destinados a habitação própria permanente.
“Este conjunto de habitações encontra-se atualmente em construção na zona de Vale de Lagar e abrange as tipologias T1 (85 fogos), T2 (105) e T3 (10), tendo a primeira pedra sido lançada por ocasião das comemorações do cinquentenário do 25 de Abril”, explica a autarquia em comunicado.
Foram validadas 208 candidaturas, sendo contemplados na primeira fase do sorteio os candidatos entre os 18 e 35 anos que tenham sido admitidos após análise da respetiva candidatura, enquanto na segunda fase serão contemplados os candidatos dos 36 aos 45 anos, ao passo que uma terceira fase abrangerá os candidatos com idade superior a 46 anos.
O sorteio será realizado por tipologia e é estabelecido como critério de preferência a existência de candidatos ou elementos do agregado familiar que sejam portadores de deficiência de grau igual ou superior a 60 por cento.
Leia também: Espanhóis destacam aldeia algarvia abandonada que agora tem alojamentos no meio de parque natural