Um pescador de 64 anos foi salvo na noite deste domingo, depois de se ter sentido mal, tendo desmaiado a bordo da embarcação de pesca onde seguia, no rio Guadiana, ao largo de Vila Real de Santo António.
Na sequência de um alerta recebido, pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar para um pescador a necessitar de assistência no porto de pesca de Vila Real de Santo António, deslocaram-se de imediato para o local elementos Comando-local da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António, do Projeto “Seawatch” e elementos dos Bombeiros Municipais de Tavira.
“Durante a avaliação da vítima, esta entrou em paragem cardiorrespiratória, tendo os elementos dos Bombeiros, em colaboração com os elementos do Projeto ‘SeaWatch’, iniciado de imediato as manobras de reanimação, que após diversas tentativas, foi possível reverter a situação”, refere a Autoridade Marítima Nacional em comunicado.
O homem, um pescador de 64 anos, foi posteriormente transportado para uma unidade hospitalar, pelos Bombeiros Municipais de Tavira.
O Comando-local da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António tomou conta da ocorrência.
Leia também: Reabriu um dos mais famosos espaços de diversão noturna do Algarve