Um pescador de 56 anos morreu na madrugada desta terça-feira depois de ter entrado em paragem cardiorrespiratória enquanto praticava a atividade da pesca a cerca de quatro milhas náuticas (aproximadamente sete quilómetros) a sul da praia de Armação de Pêra, no concelho de Silves.
“Na sequência de um alerta recebido pelas 01:06, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que um tripulante de uma embarcação de pesca se encontrava em paragem cardiorrespiratória, foi de imediato ativada para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Ferragudo com uma equipa médica do INEM a bordo”, refere a Autoridade Marítima Nacional em comunicado.
À chegada junto da embarcação de pesca, a equipa médica do INEM entrou a bordo e, apesar das diversas tentativas de reanimação, não foi possível reverter a situação, tendo declarado o óbito no local.
Os tripulantes da Estação Salva-vidas procederam ao transporte do corpo da vítima para a Marina de Portimão, tendo sido posteriormente encaminhado pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Portimão para o Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses de Portimão.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e está a prestar apoio aos familiares da vítima.
O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.
Leia também: Esta é uma das zonas não vigiadas mais perigosas do Algarve e registou 53 salvamentos este verão