O Município de Faro vai este ano retomar uma programação alargada de animação de Natal, que terá início no próximo sábado, dia 30 de novembro, com a já tradicional chegada do Pai Natal.
Trata-se de uma parceria da autarquia com a Associação de Comércio e Serviços do Algarve (ACRAL), a Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro (ADCZHF), a Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve (AHISA) e a Associação Cultural e Ativista da Baixa de Faro (ACABF).
O desfile, em formato arruada, com animação e música vai ter início no Jardim Manuel Bívar, a partir das 10:30, após a chegada do Pai Natal, no âmbito do passeio equestre (organizado pela CONFEST, desde Estoi até à baixa da cidade), culminando com a abertura da Casa do Pai Natal (R. Tenente Valadim, na antiga loja Martinez), a partir das 11:30.
Como em anos anteriores, a Casa do Pai Natal volta a ser o epicentro da programação de Natal, local onde será distribuído o novo livro d’ “os Farrobinhas”, bem como, de forma inédita, um kit criado para este efeito com vários jogos tradicionais.
Paralelamente, a partir de dia 30 de novembro e até dia 24 de dezembro, decorrerão na Casa do Pai Natal e em toda a baixa da cidade um conjunto alargado de iniciativas que incluirão espectáculos e concertos, animações de rua, performances, ateliers, entre várias outras.
A partir de dia 5 e até dia 23 de dezembro, o Jardim Manuel Bivar volta a receber também um mercadinho de Natal, com organização da Ambifaro e funcionará das 11:00 às 21:00.
Este mercadinho contará com uma programação diversificada, com destaque para um concerto da banda farense The Miranda’s, no dia 19 de dezembro.
Para o presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, “este conjunto alargado de iniciativas, bem como a iluminação de Natal – cuja ligação aconteceu no passado dia 22 de novembro – ou a programação de passagem de ano, que será igualmente divulgada em breve, pretende dar um sinal de apoio às famílias e à economia, particularmente ao comércio local e restauração, mas também atraindo e cativando novos visitantes e turistas para o nosso concelho”.
Informações sobre a programação completa de Natal e passagem de ano, podem ser consultadas aqui.
Leia também: Vila portuguesa considerada das melhores aldeias turísticas do mundo pelo património rural e tradição