Oito pessoas morreram e 20 ficaram feridas com gravidade em acidentes rodoviários no sábado e no domingo, na área de jurisdição da GNR, segundo dados provisórios da sinistralidade disponíveis na página da internet da Guarda Nacional Republicana.
Entre as 00:00 de sábado e as 24 horas de domingo, a GNR contabilizou 407 acidentes, que causaram oito mortos, 20 feridos graves e 159 ligeiros.
No sábado foram registados 194 acidentes, com três mortos e 12 feridos graves, em acidentes ocorridos nos distritos de Viana do Castelo, Aveiro e Faro.
No domingo, cinco pessoas morreram e 12 sofreram ferimentos graves em 213 acidentes, nos distritos de Setúbal, Porto, Lisboa e Faro.
Três mortos no fim de semana na zona de Almancil
Um homem morreu este sábado numa colisão entre um autocarro e o carro que conduzia, na Estrada Nacional (EN) 125, em Almancil, no concelho de Loulé.
Segundo fonte do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve, o acidente, que ocorreu cerca das 08:00, não provocou feridos, tendo o trânsito ficado condicionado, com a circulação a fazer-se de forma alternada.
No domingo, duas pessoas morreram numa colisão entre dois carros, na Estrada Nacional (EN) 125, em Almancil, no concelho de Loulé.
Segundo fonte do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve, o acidente, que ocorreu cerca das 06:22, provocou ainda um ferido grave, que foi transportado para o hospital de Faro.
O acidente, que ocorreu na Variante do Troto, provocou o corte da via em ambos os sentidos, acrescentou a mesma fonte.
Este acidente eleva para três o número de mortos em acidentes rodoviários ocorridos durante o fim de semana na EN 125, na zona de Almancil.
Leia também: Famosa cerveja internacional está a 0,55€ no Lidl até ao final do mês