A Odiana – Associação para o Desenvolvimento do Baixo Guadiana, celebra neste mês de novembro os seus 26 anos de atividade, consolidando-se como uma entidade de referência no apoio ao progresso e à sustentabilidade dos municípios de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António.
Desde 1998, a Odiana tem sido um motor de transformação para o território, promovendo o desenvolvimento local e o bem-estar das comunidades que serve.
Reconhecida pela sua abordagem multidisciplinar e estratégica, a Odiana soma projetos que não apenas valorizam o património e os recursos endógenos da região, mas que também impulsionam o seu futuro.
Com iniciativas em curso nas áreas de promoção territorial, desenvolvimento rural, turismo sustentável e inovação social, a associação mantém-se focada em “criar novas dinâmicas de apoio às populações e de valorização do Baixo Guadiana”.
“O nosso compromisso com o Baixo Guadiana é inabalável e, juntos, vamos continuar a inovar e a criar soluções que façam a diferença. Afinal, é isso que temos feito desde 1998”, afirma Paulo Paulino, presidente da Odiana.
Paulo Paulino sublinha ainda a importância das parcerias que têm alimentado o sucesso da Associação: “Agradecemos a todas as entidades, empresas, associações, colaboradores e ex-colaboradores que, ao longo destes 26 anos, se têm juntado a nós nesta missão. Este percurso é, sem dúvida, o resultado de um esforço coletivo e de apoio inestimável daqueles que acreditam no Baixo Guadiana”.
Com um legado construído sobre inovação e compromisso, a Odiana “segue firme na sua missão, com o olhar posto no futuro e a promessa de continuar a trilhar caminhos que beneficiem o território e as suas comunidades”.
Leia também: Conheça o truque caseiro e barato que promete acabar com a humidade em casa neste inverno