A escritora Sandra Ramos apresenta a sua quarta obra, “Palavras Soltas”, no próximo domingo, domingo, pelas 16:00, no Columbus Culinary Bar, em Faro.
Natural de Faro e crescida numa aldeia do Alentejo, Sandra Ramos tem vindo a destacar-se na literatura algarvia com um percurso iniciado em 2017 com “Ilusão”, seguido de “Transparências” em 2021 e em 2023 com a estreia na literatura infantil através do livro “O Menino de Olhos Bailarinos”. Com “Palavras Soltas”, a autora regressa à sua vertente poética, mantendo a sua escrita apurada e um crescimento evidente na forma como descreve sentimentos.
“Apesar de se tratar de poemas, o livro foi escrito como se de uma história só se tratasse. Foi interessante porque senti um pouco que a minha poesia saiu da sua zona de conforto”, confessa Sandra Ramos, que acrescenta: “a minha escrita foi apurando e evoluindo. A experiência deu-me isso. A forma como descrevo os sentimentos é agora mais limpa, mais pura e acredito que nos envolve também de uma forma mais intensa.”
Em “Palavras Soltas”, a temática do amor está presente de forma recurrente. “Eu sou amor e é assim que quero que seja o mundo à minha volta”, esclarece a autora, que destaca também a obra como uma reflexão sobre recomeços, persistência e esperança face às adversidades da vida.
Cristina Cunha Gomes, que assinou o prefácio, sugere que “há palavras soltas que quando lidas ou escutadas, criam afinidades, constroem pontes e apertam laços”.
A apresentação contará com um painel composto por Sandra Ramos, a prefaciadora Cristina Cunha Gomes e a comentadora Lara Santos, sendo a conversa moderada por Ana Correia, da editora Epopeia Books™.
O evento será também enriquecido por um momento musical protagonizado por Ana Tereza.
















