O aspirante Bruno Miguel Falcão de Freitas, natural de Lagos, está prestes a embarcar numa nova viagem, desta vez a bordo do Navio de instrução da Marinha do Brasil, uma etapa importante etapa da sua formação.
Segundo refere a Marinha em comunicado, “a viagem de instrução de Guardas-Marinha da Marinha do Brasil vai decorrer a bordo do navio NE Brasil. Esta missão, que inclui paragens em países como Países Baixos, Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos da América, México, Colômbia e Brasil, representa uma oportunidade única de adquirir novos conhecimentos e de conhecer uma Marinha diferente”.
O aspirante encara esta viagem como “um passo importante para o seu desenvolvimento como oficial”.
Bruno Miguel Falcão de Freitas tem 23 anos e ingressou na Escola Naval em 2019 no curso de Marinha. Durante a formação, Bruno teve a oportunidade de embarcar em diferentes tipos de navios, desde veleiros a navios de patrulha oceânicos (NPO) e Fragatas, acumulando experiência prática.
No último ano do curso, realizou estágios nos navios NRP Sines e NRP Mondego, onde teve oportunidade de consolidar conhecimentos adquiridos ao longo dos anos na Escola Naval.
Em 2021, teve ainda a oportunidade de participar num programa Erasmus nos Estados Unidos da América, onde acompanhou cadetes norte-americanos na rotina académica e militar. Essa experiência permitiu-lhe vivenciar aspetos culturais únicos que levará para a vida.
Leia também: Conheça o vinho que vale ouro no estrangeiro e em Portugal não chega a 8€