A associação Ecotopia Ativa promove na sexta-feira na Casa do Povo de Santa Catarina da Fonte do Bispo, no concelho de Tavira, uma mesa-redonda para debater a problemática dos incêndios rurais.
A iniciativa pretende juntar no mesmo espaço de diálogo responsáveis institucionais, políticos, técnicos, vítimas dos incêndios, residentes rurais e urbanos, referem os organizadores em comunicado.
Pretende-se “proporcionar o esclarecimento e a auscultação das várias partes implicadas numa problemática que todos os anos nos assola e que a todos diz respeito”, lê-se na nota.
Intitulada “O flagelo dos incêndios: Desafios da Gestão do Território”, a mesa-redonda vai decorrer pelas 18:30, sendo moderada por Susana Helena de Sousa, autora do projeto “Muros: Imaginamos a Eurorregião Alentejo, Algarve, Andaluzia” e contará com a presença de vários convidados institucionais, nomeadamente: António Fraga Miranda (ICNF Algarve), Hugo Machado (comandante do Corpo de Bombeiros de Tavira), Carlos Sousa (presidente da Junta de Freguesia de Santa Catarina da Fonte do Bispo) e Miguel Silva (coordenador da Proteção Civil de Tavira).
A associação Ecotopia Activa promove esta iniciativa no âmbito do projecto “Activar Abril”, projecto inserido no programa Equinócios do Município de Tavira, o qual pretende, de forma descentralizada e acessível, estimular a participação e a intervenção cívica da população.
Leia também: Conheça o truque caseiro e barato que promete acabar com a humidade em casa neste inverno