O Club Farense vai receber na sexta-feira, 6 de dezembro, pelas 21:00, o grupo In Versus, que assinala 25 anos de atividade como cultores do fado, da canção e da guitarra de Coimbra no Algarve. A entrada é livre.
O grupo iniciou a sua atividade na Universidade do Algarve em 1999. A realização das monumentais serenatas académicas nas escadarias da Sé de Faro e da Igreja do Carmo definem “um alinhamento com a tradição da canção de Coimbra e a guitarra portuguesa de Coimbra”.
“O grupo tem contado, ao longo da sua história, com alunos e antigos alunos da Universidade do Algarve, Universidade de Coimbra e Universidade do Porto”, explica o In Versus, acrescentando que é reconhecido “como referência neste estilo musical a sul de Coimbra”.
O repertório conta com temas clássicos de Coimbra bem como fados e guitarradas de novas gerações. Assumem como influências mais marcantes Artur Paredes, Carlos Paredes, Edmundo Bettencourt e Luiz Goes.
O lançamento do disco “Saudade” em 2017 é um marco no percurso do grupo. Apresenta registos de estúdio que ilustram a forte ligação à canção de Coimbra e às guitarradas existente no Algarve.
Os In Versus são autores da Balada da Despedida do Algarve 2018/2019. Já realizaram espetáculos por todo o sul do país, com maior incidência no Algarve, tendo registado incursões por Espanha.
Entrada livre.
Leia também: Nem ambientadores nem velas: use o truque dos hotéis para ter a casa de banho sempre a cheirar bem