A Guarda Nacional Republicama (GNR) deteve, este domingo, uma mulher de 21 anos e constituiu arguido um homem de 26 anos, por tráfico de estupefacientes, na localidade de Monte Gordo, no concelho de Vila Real de Santo António.
No âmbito de uma ação de patrulhamento, na localidade de Monte Gordo, os militares detetaram “uma mulher que circulava num velocípede elétrico e que demonstrou um comportamento suspeito”.
No decorrer da ação, foi confrontada pelos militares tendo-se constatado que “se encontrava na posse de produto estupefaciente, nomeadamente, 16 doses de haxixe”.
Ainda no decorrer da ação, a GNR apurou que “a suspeita possuía mais produto estupefaciente na habitação onde residia com o seu namorado, um homem, de 26 anos”.
Após uma busca, os militares apreenderam 730 doses de haxixe, 84 doses de MDMA, duas balanças de precisão, uma faca e cerca de 200 euros em numerário.
A detida e o suspeito foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Real de Santo António.
A ação contou com o reforço dos militares do Posto Territorial de Castro Marim e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Tavira.
Leia também: É obrigatório pagar imposto ou declarar ao fisco um depósito de mais de 500 euros no banco?