O Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 59 pessoas entre dia 18 e domingo passado, no âmbito da sua atividade operacional, como a prevenção e combate à criminalidade violenta ou a fiscalização rodoviária, anunciou a corporação.
Entre os detidos, 23 foi por condução sob o efeito do álcool, 12 por condução sem habilitação legal e um por tráfico de estupefacientes, precisou a GNR num comunicado.
Durante o mesmo período foram apreendidos quatro fardos de haxixe, com um total de 135,4 quilogramas, 106 doses de cocaína, três telemóveis, três balaclavas (capuz que cobre o rosto) e uma balança de precisão, quantificou a força de segurança.
No que respeita ao trânsito, foram detetadas 635 infrações, das quais 69 por deficiências na iluminação e sinalização, 62 por falta de inspeção, 34 por uso indevido do telemóvel, 14 por excesso de velocidade, 12 por falta de seguro e oito por falta ou uso incorreto do cinto de segurança ou sistema de retenção para crianças, contabilizou ainda a Guarda Nacional Republicana, destacando que foram registados durante esse período um ferido grave e 20 leves.
Leia também: Nem ambientadores nem velas: use o truque dos hotéis para ter a casa de banho sempre a cheirar bem