A Junta de Freguesia de Boliqueime organizou, esta sexta-feira, na sala da Assembleia de Freguesia, uma sessão pública dedicada à assinatura dos protocolos de colaboração com as coletividades locais.
A sessão contou com a presença de todo o executivo da Junta de Freguesia de Boliqueime, presidente e membros da Assembleia de Freguesia de Boliqueime e dirigentes associativos.
Foram oito as coletividades que assinaram o documento, onde estão descritos os projetos apresentados e o respetivo apoio por parte da Junta de Freguesia. Os apoios atingem um total de 40 mil euros, “o maior valor de sempre”, segundo Nelson Brazão, presidente da Junta de Freguesia.
Esta é a primeira vez que a Junta de Freguesia de Boliqueime leva a efeito a assinatura de protocolos, após a aprovação recente do Regulamento de Atribuição de Subsídios às Associações e Entidades sem Fins Lucrativos.
O objetivo passa por “regulamentar a forma de atribuição de apoio monetário às coletividades”, sendo este um dos instrumentos disponibilizados pela Junta de Freguesia, a par do apoio logístico e processua.
O autarca aproveitou a ocasião para “enaltecer e agradecer o trabalho desenvolvido pelas coletividades, no âmbito desportivo, cultural, social, educativo e recreativo”, que, no seu entender, é “imprescindível para a freguesia”.
Nelson Brazão elogiou a dedicação dos dirigentes, recordando que “são muitas horas e dias que deixam o vosso ninho familiar, para que os membros da nossa comunidade possam usufruir de atividades das mais variadas áreas.”
As coletividades que assinaram os protocolos são: Agrupamento de Escuteiros 1174; Associação Cultural de Boliqueime; Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola E.B. 1 Prof. Dr. Aníbal Cavaco Silva; Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola do 1.º Ciclo do Ensino Básico de Benfarras; Centro Social e Comunitário de Vale Silves; Clube Desportivo de Boliqueime; Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime e Pais e Filhos – Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola do Ensino Básico de Vale Silves.
A Casa do Povo de Boliqueime foi também abrangida por este apoio, mas o respetivo protocolo será assinado posteriormente uma vez que, na data da cerimónia, o seu presidente não se encontrava no país.
Leia também: Conheça o vinho que vale ouro no estrangeiro e em Portugal não chega a 8€