O Município de Faro vai realizar, no próximo dia 15 de janeiro de 2025, uma hasta pública, com apresentação de propostas em carta fechada, para atribuição de três licenças de actividade de partilha de velocípedes (trotinetes e bicicletas elétricas).
“A exploração de atividade de partilha de velocípedes no concelho será realizada em regime de exclusividade pelos titulares das três licenças a atribuir, por um período de dois anos, de forma a garantir um serviço de qualidade e referência, sem prejuízo da sua renovação anual, até ao limite de quatro anos”, explica a autarquia farense.
A hasta pública deverá ser dividida em três lotes, dando a possibilidade a operadores distintos de poderem apresentar as suas propostas.
Um dos lotes (lote 1) corresponde a uma licença combinada, constituída por 350 trotinetes eléctricas e 100 bicicletas eléctricas; o lote 2 corresponde a uma licença para exploração de 350 trotinetes elétricas e o lote 3 a uma licença para exploração de 100 bicicletas elétricas.
O Município de Faro recorda que “tem vindo a desenvolver, desde 2019, como projeto piloto, alguns acordos de parceria com operadores de mobilidade suave partilhada, tendo como base o incremento destes modos de mobilidade no território do concelho”.
Leia também: Este icónico hotel no Algarve está fechado e não é por falência