A Câmara de Faro quer criar um circuito turístico acessível na Vila Adentro, para permitir que todos possam visitar e usufruir da zona histórica da cidade, num investimento superior a 1,1 milhões de euros.
O lançamento do concurso público para a empreitada de construção do circuito acessível a pessoas com deficiência ou incapacidade foi aprovado em reunião do executivo camarário realizada na passada segunda-feira, informou a Câmara de Faro em comunicado.
O circuito turístico acessível, que abrange a Vila Adentro e o Largo D.Afonso III, “visa potenciar o pleno usufruto do espaço histórico e dos seus pontos de interesse, independentemente das capacidades físicas e sensoriais” de quem visita aquela zona turística da cidade, lê-se na nota.
De acordo com a autarquia, a obra vai criar condições de acessibilidade e mobilidade para todos, interligando equipamentos e pontos de interesse e melhorando a qualidade do espaço público.
Ao mesmo tempo, vão ser criadas condições para atividades de lazer, lúdicas e culturais, através da instalação de mobiliário urbano e da adequação de infraestruturas, que estarão em plena articulação com os edifícios confinantes, refere a autarquia.
A obra tem um valor base de 1.149.530,06, acrescido de Imposto Sobre o Valor Acrescentado (IVA) e um prazo de execução de 540 dias.
Segundo o Município de Faro, a consignação da intervenção estará condicionada à obtenção do visto do Tribunal de Contas.
Leia também: Costuma fazer transferências por Multibanco? Saiba o limite máximo permitido