Sensibilizar a população para o impacto das doenças hematológicas e a capacidade de viver com esperança, mesmo perante um diagnóstico difícil, são os objetivos da exposição de pintura “Cor de Esperança”, que o Forum Algarve recebe entre 1 e 15 de setembro, no piso 1.
Esta iniciativa de consciencialização é promovida pela Amgen, em colaboração com a Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, com o apoio da Associação Portuguesa de Leucemia e Linfomas (APLL), a Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) e a Sociedade Portuguesa de Hematologia.
“A exposição de pintura é composta por 18 obras de estudantes da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, que foram desafiados a representar em cada obra um testemunho de esperança de doentes que já foram diagnosticados com cancros de sangue, como mieloma múltiplo ou leucemia, de forma a alertar a comunidade para a importância do diagnóstico destas doenças”, explica o Forum Algarve em comunicado.
Cada pintura reflete uma interpretação única e emotiva da luta e resiliência dos doentes hematológicos, destacando a importância do apoio emocional e psicológico no tratamento destas condições. Através da arte, esta iniciativa procura motivar e apoiar todos os que lutam contra uma doença hematológica.
A exposição “Cor da Esperança” está a percorrer o país desde julho, com passagens pela Covilhã, Castelo Branco, Faro e Lisboa.
O Forum Algarve é um centro comercial gerido pela Multi Portugal. Com uma área bruta locável de 45 438,90 metros quadrados, é atualmente um ponto de encontro e de paragem obrigatório para milhares de pessoas, quer locais, quer turistas.
Projetado e inspirado na arquitetura, história e tradição do Algarve, o Forum Algarve conta com 117 lojas, 2 250 lugares de estacionamento e 20 espaços de restauração.
Leia também: Espanhóis irritados com turistas portugueses por prática em praias que vale multas de até 1.500€