A Exposição de Arte Digital “Contradições”, com obras inéditas de Maria Paulo, vai ser inaugurada no próximo sábado, a partir das 17:00, na Galeria Arco, na Cidade Velha, em Faro.
“Na sua pintura a autora, foca o seu trabalho nas conexões digitais, na conceção das formas em composição, explora a dicotomia de ideias obtidas a partir da reflexão sobre o desenho, com inclusão e incisão de outros desenhos, com intervenção no seu desempenho na comunicação, na semiótica da imagem, impondo a sua simbologia, abordando a vida real, o sonho e o imaginário nas suas contradições”, explica a ALFA – Associação Livre Fotógrafos do Algarve.
Maria Paulo (Maria João Paulo L. S. Ramos) é licenciada em Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa (FBAL) e reside em Faro. Já apresentou as suas obras em exposições coletivas em diferentes pontos do país e individualmente em várias galerias de arte, como a Galeria de Arte Moderna da Sociedade Nacional de Belas Artes, em Lisboa, a Galeria Exstare, em Faro, e a Casa das Artes de Tavira. Entretanto, a experiência conduziu-a à pintura digital, em que se especializou e nos últimos anos se tem dedicado por inteiro.
Maria Paulo foi professora efetiva no Ensino Secundário. A partir de 1988, equiparada a assistente, na ESE da Universidade do Algarve, por 17 anos, onde colaborou na criação do Curso de Design de Comunicação e onde lecionou cadeiras.
A exposição “Contradições”, de entrada livre, pode ser apreciada na Galeria Arco, de terça a sábado, das 15:00 às 18:00, até 6 de novembro.
A ALFA – Associação Livre Fotógrafos do Algarve é uma organização sem fins lucrativos focada na área cultural e criativa com programação regular desde 2008.
Este ano na sua sala na Galeria Arco acolheu várias exposições de criativos, tal como aconteceu na semana passada com a exposição “Faro: a caminho da sustentabilidade”, do fotógrafo Vitor Martins, integrada nos Open Studios 2024.
Leia também: Conheça o vinho que vale ouro no estrangeiro e em Portugal não chega a 8€