Durante todo o mês de outubro, São Brás de Alportel recebe a exposição de sombrinhas artísticas, resultado do projeto “A Água e o Mar para Mim”, que promove arte, inclusão e sustentabilidade.
A inauguração teve lugar a 1 de outubro, Dia Nacional da Água, tendo contado com as presenças da representante da Águas do Algarve e coordenadora da Área de Comunicação e Educação Ambiental da empresa, Teresa Fernandes, do presidente da Câmara Municipal de S. Bras de Alportel, Vítor Guerreiro, da vice-presidente Marlene Guerreiro, da diretora do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, Sónia Figueiredo, e da responsável pelo Serviço Municipal de Educação Ambiental e Ação Climática, Cristina Matias
“Esta exposição oferece muito mais do que simples arte – ela permite uma viagem sensorial e educativa pelo mundo da sustentabilidade”, salienta Teresa Fernandes.
“Cada sombrinha transformada conta uma história, tocando em temas como a preservação dos oceanos, a escassez de água e o impacto das mudanças climáticas. É uma oportunidade única para ver como a criatividade pode ser usada para sensibilizar sobre as questões mais urgentes que o nosso planeta enfrenta”, acrescenta.
“A visita a esta exposição é uma forma de se envolver pessoalmente na causa da sustentabilidade. Ao apoiar projetos como este, está a contribuir para uma sociedade mais consciente e ativa na proteção dos nossos recursos hídricos. Além disso, poderá sentir-te inspirado a participar na próxima edição e ajudar a espalhar esta mensagem!”, afirma a representante da Águas do Algarve.
A exposição, de entrada gratuita, convida a refletir sobre “o futuro da água no nosso planeta, e participe no movimento para proteger os nossos oceanos e os nossos recursos hídricos”.
É também neste mês que a Águas do Algarve lança a 3ª edição deste projeto inovador. Este ano, convida ainda mais instituições “a envolverem-se, criando obras que refletem a nossa relação com a água e o mar, numa altura em que a preservação dos recursos hídricos é mais urgente do que nunca”.
Leia também: Conheça o vinho que vale ouro no estrangeiro e em Portugal não chega a 8€