Albufeira foi um dos grandes destaques da edição de maio da newsletter da Organização Mundial de Turismo, devido à nova Estratégia de Desenvolvimento, Promoção e Atração de Novos Turistas em Albufeira.
O projeto coordenado pelo IPDT-Turismo foi recentemente apresentado em abril no Salão Nobre dos Paços do Concelho (dia 9 de abril) e tem como objetivo consolidar Albufeira como o Melhor Destino Turístico de Sol e Mar de Portugal.
“Albufeira faz parte da sua vida” é o lema que resume o posicionamento estratégico de Albufeira 2030, e nesse sentido, o concelho é visto como “um destino que guarda as memórias de várias gerações, cria um forte vínculo com seus visitantes, é um refúgio, um santuário recreativo e de descanso para famílias e amigos”, como se pode ler na publicação.
José Carlos Rolo expressou a sua satisfação por “este reconhecimento mundial que destaca o trabalho árduo de todos os envolvidos no projeto, reforçando a boa imagem de Albufeira e promovendo-a como destino de excelência”.
O presidente da Câmara de Albufeira referiu ainda que “O Sol e Mar continuam a ser o principal foco da atividade turística, apesar de ser necessário que se faça conhecer outros grandes programas e iniciativas em andamento no Município, que servem como mecanismo de diversificação do público e do tipo de turismo, no sentido de diminuir a sazonalidade”.
Leia também: Esta piscina é gratuita e fica em plena Serra do Caldeirão