A chamada época alta terminou e a chegada da época baixa traz também os preços baixos aos hotéis do Algarve. Apesar de os preços das estadias variarem consoante a procura turística de cada região algarvia, há uma cidade que se destaca especialmente pelos custos acessíveis de alojamento. Quem o diz são os vizinhos espanhóis.
Vila Real de Santo António fica a apenas 20 minutos de Ayamonte e é um dos destinos preferidos dos espanhóis, sobretudo dos que vivem na região de Huelva. Para além da beleza das praias, o site Infobae destaca que um dos principais pontos positivos de visitar Vila Real de Santo António é o alojamento barato.
Refere a mesma fonte que este é o local ideal para quem está reformado viver, uma vez que na cidade algarvia se encontra “uma combinação perfeita de tranquilidade, serviços acessíveis e preços mais baixos do que em outros pontos do Algarve”. O Hotel Apolo é a prova de que dormir em Vila Real de Santo António pode sair barato, visto que uma noite para duas pessoas no mês de novembro pode sair-lhe a 52 euros.
Para além de Vila Real de Santo António ter “um encanto singular”, muitos são os que ficam surpreendidos ao conhecer a história da cidade algarvia que se encontra separada de Espanha pelo rio Guadiana. É que a cidade como se vê hoje é o resultado do investimento que se fez na sua reconstrução após o terramoto de 1755.
Em 1774, Vila Real de Santo António renasceu, com um estilo arquitetónico promovido por Marquês de Pombal, que desenhou a cidade à imagem de Lisboa. De salientar que o estilo pombalino se destaca pelas linhas retas, praças amplas e edifícios simétricos.
Leia também: A praia espanhola mais próxima do Algarve, um pequeno paraíso aqui ao lado