O cantautor, saxofonista, compositor, Diogo Picão, está de regresso à República 14, em Olhão, este sábado, a partir das 21:00, depois de uma bem sucedida apresentação no verão passado, onde contou com casa cheia.
O público vai poder ouvir temas como “Palavras Caras”, “Ais ou Menos”, “Ter pressa é não saber chegar”, do seu último álbum “Palavras Caras” , bem como temas do seu primeiro álbum “Cidade Saloia”.
A acompanhar Diogo Picão neste noite que promete “ser arrebatadora”, estão Carlos Garcia, no teclado, e Juninho Ibituruna, na percussão.
O jovem cantautor traz à República 14, em Olhão, músicas com um ritmo que mistura diversas influências: portuguesas, brasileiras, jazz.
Diogo Picão lançou em setembro de 2022 o seu último trabalho “Palavras Caras”
Diogo Picão apresenta-se em duo, com um guitarrista, ou em quarteto, com percussão e viola.
De salientar que no seu primeiro álbum, “Cidade Saloia”, Diogo Picão gravou o tema “Sem Respostas”, com Salvador Sobral.
Diogo Picão lançou em setembro de 2022 o seu novo trabalho “Palavras Caras”, onde conta com a participação de Salvador Sobral, Lucar Argel, Mônica Salmaso.
O músico foi um dos artistas escolhidos em 2022 para se apresentar na Exib – Mostra de Música Ibero-Americana, Quintas no Castelo, em Arraiolos, entre outros espaços e esteve este ano em festivais como Artes à Vila, Batalha, e Artes à Rua, em Évora.
O tema “Encontro de Amigos” esteve nomeado nos International Portuguese Musica Awards (IPMA) nas categorias “Best Song” e “Traditional”.
Diogo Picão esteve em Gwangju, na Coreia do Sul, em Outubro de 2023, onde participou no Busking World Cup 2023, com uma prestação memorável, sendo o único artista português presente.
Este ano entre várias apresentações esteve em Aljustrel e esgotou a sua apresentação em Albufeira, no ciclo Notas nas Adegas.
Leia também: Espanhóis destacam aldeia algarvia abandonada que agora tem alojamentos no meio de parque natural