Raquel Varela, Roberto della Santa e Andreia Fidalgo vão falar sobre “O mundo do trabalho na revolução dos cravos e hoje, o que mudou?”, no dia 20 de julho, na Biblioteca Municipal de Tavira, a partir das 18:00, no âmbito dos “Diálogos da Liberdade”.
Dando continuidade às comemorações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, o Município de Tavira lançou o ciclo “Diálogos da Liberdade”, uma iniciativa que pretende promover uma reflexão sobre o significado desta data e a análise das transformações e persistências que moldaram a nossa sociedade ao longo dos últimos cinquenta anos.
Os “Diálogos da Liberdade” realizam-se na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, até abril de 2026, com uma frequência mensal que respeitará um período de pausa durante o verão.
“Cada encontro convida a mergulhar nos valores fundamentais que surgiram da Revolução de Abril, examinando-os à luz de temas cruciais como a economia, a cultura, a educação, a política e as relações internacionais”, refere o Município de Tavira.
Este ciclo reúne uma seleção de especialistas e personalidades que, com a sua experiência e conhecimento, vão contribuir para uma reflexão conjunta sobre o passado e as aspirações sociais que emergem da Liberdade e Democracia conquistadas há 50 anos.
Leia também: Vai reabrir um dos mais famosos espaços de diversão noturna do Algarve