A curta-metragem documental “Deixa Arder” vai ser exibida no próximo dia 8 de novembro, pelas 18:30, na Casa do Povo de Santa Catarina da Fonte do Bispo, uma freguesia de Tavira que também já sofreu muito com os incêndios.
Trata-se da última sessão de visionamento desta curta-metragem acompanhada pele mesa-redonda “Flagelo dos Incêndios: Desafios da Gestão do Território”, com convidados institucionais.
“O objetivo é trazer todos, responsáveis institucionais, políticos, técnicos, cidadãos, vítimas, residentes rurais e urbanos para o mesmo espaço de diálogo, proporcionando o debate, o esclarecimento e a auscultação de todas as partes implicadas nesta problemática que todos os anos nos assola e que a todos diz respeito”, explica a Ecotopia Activa, associação promotora do evento.
A curta-metragem com produção e direção de conteúdos de Ângela Rosa é realizada por Henrique Mestre e conta com música de Silvino Campos, arte e design de cartaz de Ana Isabel Santos, redação de comunicado e sinopse de Carla Sofia Ferreira e Ana Isabel Santos, suporte operacional de Lívia Viana, Rosa Guedes, Inês Mesquita, Luís Ojalvo e Maria Gomes.
A associação Ecotopia Activa promove esta iniciativa no âmbito do projecto “Activar Abril”, inserido no programa Equinócios do Município de Tavira, que pretende, de forma descentralizada e acessível, estimular a participação e a intervenção cívica da população.
Leia também: Não ocupa espaço e seca a roupa rapidamente. Conheça o varal do Aldi que custa 4,99€