Os trabalhos de construção dos dois novos hotéis Hilton a nascer na zona da Marina de Lagos já arrancaram, ambos foram desenhados pela Broadway Malyan para a Mercan Properties Group.
As duas unidades hoteleiras, que operarão com a insígnia Hilton como Lagos Marina Hotel, Curio Collection by Hilton e Hilton Garden Inn Lagos, estão a ser desenvolvidos pela Mercan Properties Group e integrarão o vasto portfólio de projetos de hotelaria e turismo assinados pela Broadway Malyan em Portugal, e noutros destinos internacionais.
“A Broadway Malyan foi responsável pelos projetos de urbanismo, arquitetura, design de interiores e arquitetura paisagista de ambos os hotéis, que estão a ser desenvolvidos em lotes adjacentes, e integrados num espaço urbano requalificado”, informa a Hilton em comunicado.
“Os dois edifícios, elegantes e contemporâneos, tiram partido da qualidade da luz e da atmosfera única da região, enriquecendo o diversificado mercado de resorts do Algarve”, acrescenta.
O Hilton Garden Inn totalizará 90 quartos, incluindo 9 suites e 17 apartamentos/estúdios, e ficará a curta distância a pé da Marina de Lagos. Terá um amplo terraço no piso superior, com piscina e bar com vista dominante para paisagem envolvente.
As varandas e pala, curvilíneas e fluídas, “acrescentam um elemento único ao design do Hotel, com uma paleta de materiais contemporâneos e com ligação à cultura local, em que os pilares curvos e um vazio orgânico realçam o sentido de chegada à zona de entrada do hotel”.
O hotel Curio Collection by Hilton, com 180 quartos, foi concebido com uma paleta de materiais complementar, garantindo “a leitura de conjunto de ambos os edifícios, embora com maior destaque para os elementos naturais contemporâneos, com divisórias de madeira exposta e azulejos tridimensionais brancos na fachada, os quais realçam subtilmente a herança da cultura portuguesa”.
O hotel integra um lounge amplo e luminoso no lobby, uma piscina interior e um spa, bem como um amplo espaço exterior sombreado, com ligação ao restaurante, que estará permanentemente aberto e inclui uma zona de convívio com lareira exterior, com vistas panorâmicas sobre a Marina de Lagos e o oceano.
“Estou muito entusiasmada com o facto de os nossos projetos desenvolvidos com a Mercan estarem agora a avançar no terreno”, afirma Margarida Caldeira, Global Head of Hospitality da Broadway Malyan.
Para esta responsável, “o design destes hotéis é uma resposta confiante ao contexto local da marina, da antiga estação e da escola que está próxima. Envolvidos por um renovado enquadramento paisagístico, contemporâneo e luxuriante, estes hotéis melhorarão consideravelmente a experiência de chegada à marina e contribuirão para aumentar a atratividade da orla marítima como destino turístico”.
Leia também: Conheça o truque caseiro e barato que promete acabar com a humidade em casa neste inverno