A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR) do Algarve, manifestou esta segunda-feira, através de comunicado, “profunda consternação” e expressou as condolências pelo “falecimento do Presidente da Junta de Freguesia de Sagres, Clésio Patrício Moreira Ricardo”.
“O seu compromisso e dedicação aos valores constitucionais foram fundamentais para o fortalecimento da nossa democracia local e regional”, enaltece a CCDR Algarve.
Vítima de doença súbita, Clésio Ricardo fora eleito presidente da Junta de Freguesia de Sagres em 9 de outubro de 2021 e desempenhou estas funções públicas “com enorme empenho e disponibilidade”. Autarca de proximidade, “a sua capacidade de ouvir e agir em defesa do interesse da causa pública e da sua comunidade será sempre lembrada como um exemplo de liderança e de humanidade”.
Além de presidente de Junta de Freguesia, Clésio Ricardo era treinador de futebol do Clube Recreativo Infante de Sagres, cargo exercido “com notável paixão e entrega total para com os atletas e coletividades que representou na sua carreira desportiva”.
A CCDR Algarve endereça igualmente “condolências ao Clube Recreativo Infante de Sagres, Associação de Futebol do Algarve e Federação Portuguesa de Futebol, testemunhas maiores da dedicação de Clésio Ricardo à causa do desporto”.
“O seu legado viverá nas memórias daqueles que tiveram a sorte de conhecê-lo e na transformação positiva que trouxe à sua freguesia”, conclui.
Leia também: A praia espanhola mais próxima do Algarve, um pequeno paraíso aqui ao lado