A Água Monchique lançou a campanha solidária “Água por uma Causa” para apoiar três instituições de cariz social – o Kastelo, a Palhaços D’Opital e a Acreditar – através da doação de 0,25€ por cada unidade vendida do Ecopack Solidário Monchique.
A iniciativa, que terá uma duração de cerca de seis meses, “espelha o compromisso da Água Monchique em contribuir para a saúde e o bem-estar de quem mais precisa, reforçando o seu papel como uma empresa que valoriza a construção de um futuro mais solidário e sustentável”.
“Esta campanha representa a nossa vontade de usar a força da nossa marca para causas que fazem a diferença. Acreditamos que pequenas ações podem ter um grande impacto, e com a ajuda de todas as famílias portuguesas, esperamos contribuir significativamente para estas instituições que tanto fazem pela nossa sociedade”, afirma Vítor Hugo Gonçalves, CEO da Água Monchique.
A escolha das três instituições reflete “o papel essencial que desempenham na comunidade prestando um apoio vital a crianças, jovens e idosos doentes e às suas famílias”.
O Kastelo é a primeira Unidade de Cuidados Continuados e Paliativos Pediátricos em Portugal e na Península Ibérica. Oferece acolhimento e apoio a crianças e jovens dos 0 aos 18 anos que necessitam de cuidados paliativos, criando um ambiente familiar e acolhedor.
A Palhaços d’Opital é pioneira na Europa a levar alegria e alívio aos mais velhos em ambiente hospitalar. A equipa dos “doutores palhaços” é composta por artistas profissionais (atores, clown’s, músicos, etc.) que, através do humor, contribuem para a melhoria do bem-estar emocional dos pacientes.
A Acreditar é uma associação que apoia crianças e jovens com cancro, bem como as suas famílias. Oferece suporte emocional, social e material, ajudando a enfrentar os desafios decorrentes do diagnóstico e tratamento da doença.
Como funciona a campanha
Durante cerca de seis meses, os Ecopacks Solidários Monchique, personalizados com alusões a cada uma das três instituições, chegarão sequencialmente ao mercado. Por cada unidade vendida, 0,25€ revertem para o Kastelo, a Palhaços d’Opital e a Acreditar.
Esta ação oferece aos consumidores a oportunidade de participar numa iniciativa solidária, garantindo que a sua escolha contribui para um futuro mais equitativo e consciente.
A campanha solidária será amplamente divulgada em diversas plataformas digitais e pontos de venda, permitindo que as famílias portuguesas participem ativamente nesta causa solidária.
Leia também: Feira de Santa Iria vai animar Faro entre quinta-feira e 27 de outubro