A companhia aérea easyJet reabriu este domingo a sua base em Faro, inaugurada originalmente no verão de 2021, a partir da qual irá operar um total de 19 rotas ao longo deste verão.
Até ao final do mês de outubro, a companhia irá assegurar ligações de e para o Algarve, operando com uma frota local composta por quatro aeronaves – dois Airbus A319 e dois Airbus A320 – que se juntam aos cinco aviões que, durante todo o ano, voam para Faro a partir de outras bases. Esta operação permitirá alcançar uma capacidade superior a dois milhões de lugares disponíveis.
A partir do aeroporto de Faro, a easyJet continuará a contribuir para o dinamismo da principal região turística portuguesa, com voos diretos a partir de várias cidades europeias com destino ao sul do país. As rotas incluem ligações a Bordéus, Lyon, Nantes, Paris Orly e Toulouse (França); Birmingham, Bristol, Glasgow, Liverpool, Londres Gatwick, Londres Luton, Londres Southend, Manchester e Southampton (Reino Unido); Belfast (Irlanda do Norte); Amesterdão (Países Baixos); Basileia, Genebra e Zurique (Suíça).
José Lopes, diretor-geral da easyJet Portugal, sublinha que “começámos a voar para o aeroporto de Faro em 1999 e, desde aí, já fizemos mais de 190 mil voos que nos permitiram transportar de e para o aeroporto de Faro mais de 24 milhões de passageiros. Com a reabertura da base aérea de Faro ajudamos a contribuir para o desenvolvimento económico e turístico da região do Algarve. Temos aumentado a empregabilidade local e são já 167 os colaboradores que temos nesta base e que nos vão permitir operar 19 rotas neste verão de 2025, com uma capacidade para mais de dois milhões de passageiros”.
A easyJet iniciou operações em Portugal em julho de 1998 e conta atualmente com três bases no país – Lisboa, Porto e Faro – voando também para os aeroportos do Funchal e de Porto Santo.
Os interessados em mais informações sobre a rede de destinos da companhia ou para efetuarem reservas, podem consultar o site oficial da easyJet em easyJet.com.
Leia também: Fim dos voos low-cost? Este comboio de 400 km/h vai conectar Portugal à Europa