O Banco Alimentar do Algarve prepara-se para realizar mais uma campanha solidária de recolha de alimentos, no fim de semana de 30 de novembro e 1 de dezembro.
Nuno Cabrita Alves, presidente do Banco Alimentar do Algarve, recorda que “esta campanha é fundamental para apoiar milhares de famílias”. O responsável refere ainda que «é importante a ajuda de todos nesta causa».
Quem quiser participar na campanha como voluntário pode inscrever-se aqui. A inscrição é obrigatória e deve ser repetida a cada campanha.
Os voluntários são essenciais em qualquer uma das 140 lojas, espalhadas por todos os concelhos da região. Nuno Cabrita Alves explica que “é necessário distribuir sacos e receber os alimentos com as doações”.
Nos armazéns de Faro e Portimão, “é importante ajuda para descarregar os alimentos e separá-los, dobrar sacos, entre outras tarefas”, acrescenta.
A ajuda pode ser feita nas lojas com alimentos ou vales, mas também em www.alimentestaideia.pt com doações de alimentos ou através de apoio financeiro em www.bancoalimentar.pt/faca-um-donativo.
Todas as empresas da fileira alimentar, onde se incluem produtores, indústria e distribuidores, podem fazer chegar os seus excedentes.
Em maio de 2024, na última campanha solidária do Banco Alimentar do Algarve, foram recolhidas 112,35 toneladas de alimentos, que chegaram, por via de instituições, a 19,751 pessoas em situação de carência da região.
Leia também: Este arroz muito consumido em Portugal é o mais contaminado por agrotóxicos