Os tradicionais bailes nas povoações do concelho de Castro Marim do programa “Baila Coração ao Som do Acordeão” estão de regresso este mês, estendendo-se até dezembro, sempre a partir das 21:00.
O arranque desta edição está agendado para sábado, dia 19 de outubro, no Clube Desportivo Caça e Pesca do Guadiana, na Corte do Gago. A 26 de outubro o programa segue para o Clube de Caça e Pesca do Azinhal, na Murteira.
Em novembro os bailes decorrem no Clube Junqueira no dia 2, na Casa do Povo do Azinhal no dia 9, na Associação Cultural Amendoeiras em Flor de Altura a 16, no Campesino Recreativo Futebol Clube do Monte Francisco a 23 e na Associação Recreativa, Cultural e Desportiva dos Amigos da Alta Mora a 30.
Já em dezembro estão agendados bailes no dia 7 e 14 de dezembro, no Mito Algarvio – Associação de Acordeonistas do Algarve no Barrocal e no Clube de Odeleite, respetivamente.
“Estes serões de acordeão têm como objetivo contribuir para aumentar a qualidade de vida das populações do interior mais envelhecidas e isoladas, levando animação e proporcionando um excelente pretexto ao convívio social, ao exercício físico, ao combate às doenças osteoarticulares e à depressão”, explica a autarquia em comunicado.
Para fazerem parte do clube de fãs do programa “Baila Coração ao Som do Acordeão” e receberem todas as semanas uma mensagem no telemóvel com o local e horário dos eventos, os interessados devem inscrever-se no Gabinete de Apoio ao Munícipe através do telefone 281 510 778.
Esta é uma das iniciativas enquadradas “numa política de promoção do envelhecimento ativo e com mais qualidade de vida, uma das bandeiras do Município de Castro Marim na área da saúde”.
Leia também: Descubra quantos litros de combustível equivalem a um consumo de um elétrico