A Unidade de Acção Fiscal (UAF) da Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu, esta terça-feira mais, de 1.800 cigarros eletrónicos, no concelho de Faro.
No âmbito de uma ação de fiscalização dedicada à fiscalização de impostos especiais sobre o consumo, designadamente ao imposto sobre o Tabaco (IT), “os militares da Guarda levaram a cabo ações de fiscalização que permitiram detetar e apreender 1.841 cigarros eletrónicos contendo nicotina e 1.680 gramas de tabaco para cachimbo de água, por introdução irregular no consumo em território nacional”, avança a GNR em comunicado.
O tabaco apreendido tem “um valor presumível de 18.500 euros, sendo que a sua comercialização ilícita teria causado um prejuízo ao Estado em sede de imposto sobre o tabaco (IT) num valor de 2.000 euros”.
No âmbito das suas competências especificas, a Unidade de Acção Fiscal reforça que “continuará a desenvolver a sua missão tributária na prevenção dos ilícitos que contribuem para a comercialização de produtos sujeitos a Impostos Especiais sobre o Consumo, através de circuitos marginais e efetuar assim o combate à economia paralela e às práticas de Fraude e Evasões Fiscais”.
Leia também: Leia também: Quanto tempo pode o carro ficar estacionado no mesmo local? Saiba o que diz a lei