O patinador Luan Andrade, com apenas 12 anos, conquistou a medalha de bronze em Trieste – Itália, na Artístic World Series 2024, apresentando uma “excelente performance”.
O jovem atleta, do Clube de Patinagem de Albufeira, eleva a nível mundial a cidade de Albufeira na modalidade da patinagem artística.
“A sua grande paixão, foco e resiliência leva este pequeno ‘Grande’ atleta a treinar também fora do concelho de Albufeira, procurando sempre as melhores condições de treino, graças ao apoio incondicional dos seus pais, que angariaram verba, através de uma campanha para que o atleta e a treinadora conseguissem deslocar-se até Trieste”, afirma Célia Busatori, uma das treinadoras de Luan.
O apoio do Clube de Patinagem de Albufeira, que representa desde sempre, tem sido incondicional apesar da incapacidade de resposta ao apoio financeiro necessário e à garantia de condições de treino para a exigência que este nível precisa.
Célia Busatori garante que “este resultado é fruto de muito trabalho, resiliência, responsabilidade e determinação por parte de todos os intervenientes que estão junto neste processo, clube, técnicos, atleta, pais”.
A treinadora acrescenta que “acredita no futuro, apesar de estar consciente das dificuldades, com que nos deparamos todos os dias“.
Luan Andrade diz estar “muito satisfeito pela medalha de bronze, que trouxe para casa”, mas mais ainda pelo programa que realizou, mostrando-se muito satisfeito.
Leia também: Esta aldeia do Algarve faz lembrar Santorini e é digna de visita [vídeo]