A Casa do Povo de Moncarapacho, no concelho de Olhão, a anunciou a abertura em breve do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) AURORA, encontrando-se abertas as inscrições.
O CACI Aurora destina-se a pessoas portadoras de deficiência cognitiva, de idade igual ou superior a 18 anos, cuja integração socioprofissional se encontra condicionada.
“A inclusão começa com um sorriso, um gesto de gentileza e a disposição para entender o mundo do ponto de vista do outro”, afirma a Casa do Povo do Concelho de Olhão.
As inscrições podem ser feitas na Casa do Povo, através do email [email protected] ou dos contactos telefónicos 289 798 521 e 964 163 e 826.
A Casa do Povo foi fundada no dia 28 de março de 1934 na então aldeia de Moncarapacho. Em 1973 passou a designar-se Casa do Povo do Concelho de Olhão.
Esta instituição desenvolve projetos, programas e ações de índole cultural (música, dança e artes em geral), educativa, formativa, ambiental, desportiva e de saúde para os associados e comunidade em que se insere.
Os espaços são utilizados por associações e entidades diversas, como o Núcleo da Cruz Vermelha de Moncarapacho, a Escola de Música e o Grupo de Cordas.
Na Casa do Povo do Concelho de Olhão são desenvolvidas: capoeira, defesa pessoal, zumba, dança escocesa, PNF-Chi, yoga, ballet, teatro, tapeçaria, aulas de alta costura, português, alemão, ginástica acrobática e pilates. É também promovida “Ginástica Vida com Ritmo” em colaboração com o Município de Olhão.
Leia também: Fica no Algarve e é uma das 10 cidades mais baratas para viver em Portugal