As unidades de alojamento do Algarve registaram um aumento de 13,2% em volume de vendas durante o mês de Outubro, segundo dados revelados esta sexta-feira pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) no balanço mensal provisório da actividade do sector.
Os hotéis e os empreendimentos turísticos no Algarve facturaram mais 13,2% em Outubro deste ano em comparação com período homólogo do ano passado. No que diz respeito à taxa de ocupação global média por quarto, verificou-se um aumento de 6,4%, tendo atingido 71,8%, enquanto a taxa de ocupação por cama subiu 7%.
As maiores subidas registaram-se em Lagos/Sagres (+15,7%), Monte Gordo/Vila Real de Santo António (+9,5%) e Tavira (+7,7%).
A generalidade dos mercados externos apresentou subidas, principalmente os mercados do Reino Unido, Holanda, França e Alemanha. Contudo, a continuar em queda está o mercado espanhol.
Em termos acumulados, desde o início do ano, a taxa de ocupação por quarto regista uma subida de 6,1% e o volume de negócios de 13,6%.