Em novembro, sempre ao sábado, a Vila Galé propõe uma nova experiência em que é possível acompanhar todo o processo de produção de azeite, desde a oliveira ao prato.
Disponível no hotel Vila Galé Clube de Campo, perto de Beja, esta experiência inclui visita a herdade e ao olival, participação na apanha da azeitona, visita guiada ao lagar da Santa Vitória com explicação sobre a produção de azeite e ainda um workshop de gastronomia alentejana, com pratos confecionados com o azeite acabado de extrair.
O valor desta experiência é de 40 euros por pessoa, com a oferta de uma garrafa de azeite e de uma conserva de azeitonas. Caso se queira adicionar uma noite de alojamento no Vila Galé Clube de Campo, o preço é desde 90 euros e desde 130 euros, para duas noites, em quarto duplo standard com pequeno-almoço.
Com 1620 hectares, o grupo Vila Galé explica que “é nesta herdade que produz os seus vinhos e azeites regionais alentejanos, com a marca Santa Vitória. Aqui, além das visitas guiadas ao lagar e à adega, existem inúmeras atividades disponíveis para os clientes como passeios de jeep ou BTT, paintball, canoagem, quinta e horta pedagógicas, experiências equestres, caminhadas ou viagens de balão de ar-quente”
Sobre o Grupo Vila Galé
A Vila Galé é o segundo maior grupo hoteleiro em Portugal e está no ranking das maiores empresas de hotelaria do mundo.
O grupo é composto por diversas sociedades, das quais se destaca, pela sua dimensão e importância, a Vila Galé – Sociedade de Empreendimentos Turísticos, SA.
A rede de hotéis Vila Galé conta atualmente com 27 unidades em território português – Algarve, Elvas, Évora, Beja, Alter do Chão, Oeiras, Estoril Cascais, Sintra, Ericeira, Lisboa, Coimbra, Serra da Estrela, Porto, Braga, Douro e Arquipélago da Madeira – e dez no Brasil, com mais de 8.000 quartos.