A Vanguard Properties vendeu 40% dos 256 apartamentos do projeto Bayline desde o passado mês de março, quando iniciou a sua comercialização.
A construção do projeto, que representa um investimento de 85 milhões de euros, teve início em dezembro de 2019 e estará concluída no verão de 2022.
O Bayline é um condomínio fechado situado a apenas 30 metros da Praia dos Pescadores em Armação de Pêra que vai contar com 256 apartamentos T1, T2 e T3.
“O projeto da responsabilidade da equipa de projetistas da Saraiva + Associados apresenta uma arquitetura contemporânea desenvolvida com acabamentos de excelência, terraços e vãos exteriores amplos para um melhor aproveitamento das vistas”, explica a Vanguard Properties.
“O Bayline é um dos últimos projetos residenciais “beachfront” possíveis de serem desenvolvidos no Algarve e o único em condomínio fechado com vista mar, lagoa e a 30 metros da praia”, destaca a promotora imobiliária.
O condomínio oferece aos seus residentes “uma vasta gama de serviços e áreas de lazer, nomeadamente, receção com serviços de concierge, SPA, Ginásio, Piscinas interior e exterior, dois hectares de espaços verdes e campos desportivos. A maioria dos apartamentos têm ao mesmo tempo vista para o mar e para a Lagoa uma zona natural protegida com cerca de 6 km de extensão”.
De acordo com a exigente política de sustentabilidade promovida pela Vanguard Properties, “o Bayline apresenta a certificação ambiental BREEAM (Building Reseach Establishment Environmental Assessment Method), um sistema que avalia a sustentabilidade de projetos de construção e cuja classificação se baseia em nove fatores: gestão, saúde e bem-estar, energia, transporte, materiais, resíduos, água, utilização do solo e ecologia e poluição”.
Segundo José Cardoso Botelho, Managing Director da Vanguard Properties: “O Bayline da Vanguard Properties, em Armação de Pêra, tem-se revelado um sucesso de vendas apesar do contexto de pandemia que atravessamos. Atribuímos este sucesso aos argumentos excecionais no que diz respeito à localização, arquitetura e qualidade das amenities, fatores basilares na definição de um produto imobiliário. O projeto será único no Algarve pelo sua qualidade, localização e vista incríveis tanto para o mar como para a Lagoa que é uma zona de observação de aves onde nidificam várias espécies. Os residentes terão literalmente 6 km de praia à sua porta uma vez que o empreendimento se encontra a apenas 30 metros de distância do areal, o que é de facto algo fantástico. Algo realmente diferenciador é que a vista está presente em todos os pisos, incluindo o R/C”.
Maior promotor imobiliário a operar em Portugal
A Vanguard Properties diz ser, atualmente, o maior promotor imobiliário a operar em Portugal. Nasceu em 2017 resultado de uma sociedade estabelecida entre um family office europeu liderado pelo investidor Suíço-Francês Claude Berda e José Cardoso Botelho, gestor com vasta experiência no setor imobiliário nacional.
Desta associação resultou um grupo que se caracteriza por uma sólida condição financeira e invulgar capacidade de investimento como por um profundo conhecimento do mercado local e dos seus agentes.
“A experiência na promoção imobiliária aliada a um processo de tomada de decisão rápido e flexível são outros dos fatores que tornam a empresa numa das mais credíveis e dinâmicas do seu setor”, refere a mesma.
“Apostando na inovação e em elevados padrões de qualidade”, a Vanguard Properties atua fundamentalmente nos segmentos residencial e de turismo, “preconizando uma filosofia integrada de lifestyle em que todos os detalhes contam”.
Os projetos com assinatura Vanguard “vão muito para além do expectável constituindo uma proposta de estilo de vida em que todas as vertentes, da arquitetura ao design de interiores passando pelas peças de arte presentes nas áreas comuns de todos os projetos, concorrem para o mesmo fim: proporcionar uma vivência única e simultaneamente valorizar o investimento dos compradores”.
De forma a garantir este posicionamento de grande exigência, a Vanguard Properties conta com “uma equipa altamente qualificada, com cerca de 30 quadros especializados, que atua em todas as fases do processo, desde a prospeção de oportunidades de investimento à comercialização dos imóveis”.
Presentemente, o grupo conta no seu portfolio com 18 projetos, urbanos e turísticos. Divididos por localizações privilegiadas em Lisboa, Oeiras, Algarve e Comporta, que somam uma área bruta de construção de cerca de 880.000m2 acima do solo, num investimento total superior a 920 milhões de euros.