O presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), Desidério Silva, fez um balanço “muito positivo” da participação do destino na última edição da FEHISPOR – Feira de Espanha e Portugal, que decorreu em Badajoz entre a passada quinta-feira e domingo.
A principal feira hispano-portuguesa da Península atraiu cerca de 30 mil visitantes, dos quais 70 % são espanhóis, segundo dados avançados pela organização. “Sem dúvida uma oportunidade de negócio que soubemos aproveitar através dos contactos que os empresários algarvios estabeleceram com os seus congéneres espanhóis”, afirma Desidério Silva.
A RTA fez-se acompanhar, no espaço Algarve, pela Agência de Promoção de Albufeira, a Associação de Turismo de Portimão, o Aparthotel Foz Atlântida, o Hotel dos Navegadores, o Castro Marim Golf, a Águahoteis, o Grupo CSHotels, Golf e Resorts, o Eurotel Altura e o Ozadi Tavira Hotel.
“Contribuímos para aumentar a notoriedade do Algarve na Extremadura espanhola, ampliar o conhecimento que os seus agentes de viagens e operadores turísticos têm do destino e proporcionar novas oportunidades de negócio às empresas participantes”, reforça o presidente da RTA.
De salientar ainda o “sucesso das demonstrações gastronómicas com chefs algarvios, que em muito contribuíram para a promoção do estilo de vida e da cozinha associados à dieta mediterrânica, eventos que tiveram lugar no espaço de 144m2 ocupado pelo Algarve”, refere a RTA em nota de imprensa.
A iniciativa foi apoiada pelo QREN no âmbito da candidatura ao PO Algarve 21 – Articular Para Intervir – 2.ª Fase, na componente Dieta Mediterrânica, da qual a RTA é parceira.