A terceira fase do Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego (SI2E), encontra-se a decorrer até ao dia 14 de Dezembro. O SI2E visa apoiar projectos de criação, expansão ou modernização de micro e pequenas empresas com criação líquida de emprego, através do financiamento de postos de trabalho e das despesas de investimento.
Em relação às duas fases anteriores do SI2E foram aprovadas no Algarve 19 candidaturas, até 31 de Outubro, com um investimento total de 967 mil e 447 euros.
No Algarve, o SI2E é gerido pelos Grupos de Acção Local (GAL) e é aplicável a projectos com um investimento elegível até 100 mil euros. As operações podem ser financiadas por via do FEDER e/ou do FSE. Para concorrer ao SI2E, o promotor deve aceder ao Balcão 2020.
Autenticação no portal requer o uso do NIF e da palavra-chave fornecida pela Autoridade Tributária e Aduaneira
A autenticação no portal requer o uso do Número de Identificação Fiscal e da palavra-chave fornecida pela Autoridade Tributária e Aduaneira. Consulte a lista actualizada dos projectos aprovados em https://algarve2020.pt/info/projetos-aprovados.
Para mais informação consulte http://algarve2020.eu/info/avisos. Para esclarecimentos adicionais e responder a eventuais dúvidas os interessados podem contactar os representantes dos GAL, as entidades gestoras responsáveis pelo acompanhamento: GAL RURAL – INTERIOR DO ALGARVE CENTRAL (Associação In Loco – Nélson Domingues), GAL URBANO SILVES 2020, GAL URBANO LAGOS CIDADE 2020 e GAL RURAL ADERE 2020 (Associação Vicentina – Aura Fraga), GAL URBANO FARO2020 (Fundação António da Silva Leal – César Augusto), GAL COSTEIRO – SOTAVENTO DO ALGARVE (Município de Olhão – Edgar Domingos), GAL COSTEIRO – PESCA DO BARLAVENTO DO ALGARVE), Agência de Desenvolvimento do Barlavento – José Moura Bastos), GAL URBANO TAVIRA 2020 (Fundação Irene Rolo – Noémia Neves) e GAL RURAL BAIXO GUADIANA 2020 (Associação Terras do Baixo Guadiana – Ricardo Bernardino), ou a Autoridade de Gestão do CRESC Algarve 2020.