Após o grande sucesso do ano passado, a IKEA voltou a lançar a campanha Buy Back Friday em 2021, com o objetivo de promover uma economia circular, oferecendo uma segunda vida a produtos que se encontram já sem utilização na casa das famílias portuguesas.
Em comunicado, a cadeia sueca explica “entre 23 de novembro e 2 de dezembro, a IKEA irá comprar os móveis que já foram úteis a quem os usou, dando-lhes uma nova vida, revendendo-os a novos clientes”.
Já os membros IKEA Family, receberão adicionalmente “50% do valor atribuído a cada artigo revendido. Estes produtos estarão, posteriormente, disponíveis para outros clientes os adquirirem por um preço mais acessível nas novas Áreas Circulares das cinco lojas IKEA em Portugal”, explica a marca.
“A visão da IKEA sempre foi criar um melhor dia a dia para as pessoas, o que agora significa tornar uma vida sustentável fácil e acessível para todos. Ser circular é uma boa oportunidade de negócio, bem como uma responsabilidade, e a crise climática exige que todos nós repensemos radicalmente os nossos hábitos de consumo. Mas só conseguiremos alcançar uma economia circular com investimento e a colaboração dos nossos clientes, outras empresas, comunidades locais e governos, para que possamos minimizar resíduos, criando um ciclo de reparação, reutilização, transformação e reciclagem”, explica Ana Barbosa, responsável de sustentabilidade da IKEA Portugal.
Como funciona:
♦ Preencha o formulário online para obter um orçamento. A ferramenta de 2ª vida faz uma avaliação preliminar dos seus móveis. Esta oferta é valida durante 30 dias salvo se indicado outro prazo na avaliação preliminar;
♦ Leve o orçamento e os móveis usados e montados à sua loja IKEA mais próxima, para um colaborador fazer a avaliação final;
♦ Um colaborador IKEA avalia o móvel para confirmar a oferta. Encontre a loja mais perto de si;
♦ Receba um Cartão Reembolso IKEA com o valor final atribuído para usar na sua loja IKEA no prazo de um ano. E de 23/11 a 02/12/2021, por ser membro IKEA Family, recebe adicionalmente o valor correspondente a 50% do valor atribuído aos móveis que nos vender*;
♦ Os móveis são colocados à venda na Área Circular pelo mesmo preço que recebeu;
♦ A loja IKEA recicla e elimina os artigos não vendidos de forma responsável.
Sobre a IKEA Portugal
A IKEA Portugal, pertencente ao Grupo Ingka, entrou no país em 2004 com a abertura da IKEA Alfragide e tem, hoje em dia, 5 lojas no país – Alfragide, Loures, Loulé, Matosinhos e Braga – uma plataforma de venda online, três Estúdios de Planificação – Seixal, Sintra e Cascais – e vários Pontos de Recolha de encomendas.
No total, a IKEA Portugal emprega cerca de 2.500 colaboradores e recebe cerca de 16.7 milhões de visitas anualmente nas lojas físicas e 34 milhões online.
A IKEA, marca de origens suecas, oferece artigos para a casa, bem desenhados, sustentáveis e funcionais, sempre a preços acessíveis.