Durante o primeiro semestre de 2020, a empresa, sediada em Coimbra, instalou 6.300 painéis solares, correspondendo a 4.000 kW de potência instalada.
Estes projetos da SunEnergy vão permitir “a poupança acumulada de mais de 650 mil euros por ano aos seus clientes, além de evitarem a emissão de mais de 2 600 toneladas de CO2 por ano”, explica a empresa.
“A SunEnergy conta com 10 delegações de norte a sul de Portugal, empregando mais de 50 pessoas. Para fazer face ao crescimento, a empresa está também a recrutar novos profissionais para reforçar a sua estrutura de colaboradores, sobretudo nas áreas da Engenharia e técnicos de instalação”, destaca.
“As nossas vidas mudaram muito com a pandemia da Covid-19, mas o setor da Energia Solar parece estar a resistir melhor do que a generalidade dos outros setores à crise económica provocada pela crise sanitária. De facto, temos vindo a constatar que os portugueses apostam, cada vez mais, em soluções que contribuem para reduzir a sua pegada ecológica, mas que, simultaneamente, permitem uma poupança económica significativa”, afirma Raul Santos, CEO da SunEnergy.
“Para a segunda metade do ano, acreditamos numa aceleração deste ritmo de crescimento, atendendo ao pipeline de projetos em carteira. Como tal, julgamos que o crescimento anual poderá até ser superior ao registado no primeiro semestre”, conclui.