A Ryanair anunciou que vai contratar 300 pilotos, tripulantes de cabine e profissionais das tecnologias de informação. É a maior ação de recrutamento que já fez no país.
Esta campanha surge no seguimento do anúncio da Ryanair na semana passada de um investimento de 300 milhões de dólares (252 milhões de euros) no Aeroporto de Lisboa, onde irá alocar mais três aeronaves a partir de novembro como parte de sua programação de Inverno 2021.
As ofertas de trabalho para piloto e tripulação de cabine estarão disponíveis nas bases da Ryanair em Lisboa, Porto, Faro e Ponta Delgada, uma vez que a companhia aérea continua a investir nas regiões portuguesas com empregos bem pagos e seguros numa altura em que a TAP está a encolher, cortando empregos e reduzindo a conectividade apesar de receber €bilhões de dinheiro dos contribuintes em auxílios estatais.
A Ryanair explica em comunicado “que possui actualmente um HUB de tecnologias de informação (Ryanair LABS Lisboa), que opera virtualmente, permitindo aos seus colaboradores (profissionais TI qualificados) trabalhar 100% a partir de casa. Este escritório virtual será expandido nos próximos anos, a Ryanair convida a candidaturas para estas emocionantes posições de TI”.
“Temos o prazer de anunciar esta campanha de recrutamento para novos empregos em Portugal, visto que a Ryanair continua a investir nas nossas operações portuguesas, não apenas em Lisboa, mas também nas regiões do Porto, Faro e Ponta Delgada. As tarifas baixas da Ryanair e o desempenho ambiental líder do setor continuam a impulsionar a recuperação face à pandemia Covid19, à medida que os passageiros escolhem a Ryanair para voar neste”, diz Darrell Hughes, diretor de pessoal da Ryanair.
“A Ryanair é um grande empregador e investidor em Portugal e temos o prazer de poder oferecer aos pilotos, tripulantes e profissionais de TI, oportunidades emocionantes com salários líderes da indústria, escalas de serviço e excelente desenvolvimento de carreira à medida que a Ryanair cresce, investe no nosso pessoal e reconstrói a industria do turismo em Portugal”, conclui.
Mais informações sobre estas oportunidades de emprego aqui.
Sobre a Ryanair:
Ryanair Holdings Plc, o maior grupo de companhias aéreas da Europa, inclui a Buzz, Lauda, Malta Air e Ryanair. O gruppo transporta mais de 149 milhões de passageiros anualmente (antes Covid-19), operando mais de 2.100 voos diários a partir de 81 bases e conectando mais de 240 destinos em 40 países.
A companhia aérea dispõe de uma frota de mais de 470 aeronaves, e aguarda uma encomenda adicional de 210 Boeing 737, o que permitirá à Ryanair Holdings reduzir as suas tarifas e aumentar o seu tráfego para 200 milhões de passageiros anuais nos próximos 5 ou 6 anos.
A Ryanair conta actualmente com mais de 16.000 trabalhadores altamente qualificados para oferecer as mais elevadas taxas de pontualidade na Europa, além de um recorde de segurança de 35 anos sem falhas. A Ryanair é o grupo de companhias aéreas mais limpo e ecológico da Europa.
Os clientes que viajam com a Ryanair podem reduzir as suas emissões de carbono em até 50%, em comparação com as outras quatro grandes companhias aéreas da UE.